Ele agora é brasileiro, chega mais bonito, mais potente e mais barato. É com essa lista de mudanças que a Ford lança o novo New Fiesta e o Blog do Carro fez questão de fazer o teste drive na versão top do modelo.

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New Fiesta chega com o novo design da Ford, com mais vincos e curvas. / Foto: Danilo César

Rodamos pelas ruas do Recife com a versão top o New Fiesta Titanium equipada com câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem, chamado PowerShift. Na direção, o rodar é muito macio. Os vários buracos das ruas ficam quase imperceptíveis. O hatch esbanja conforto.

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O interior está com plásitco mais simples, porém, a teconologia está melhor. / Foto: Danilo César

O motor dessa versão é o 1.6 Sigma de 130 cavalos, o mesmo que equipa o EcoSport, na hora do vamos ver o  New Fiesta responde bem  quando pisamos no acelerador e no momento da troca das marchas, a dupla embreagem assume a sua posição, ou seja, não dá trancos na hora da mudança. Já que que quando engatamos a marcha a seguinte já fica pré engatada dando mais conforto na hora de dirigir.

O modelo ainda vem recheado de tecnologia como o sistema Ford Easy-Start, que dispensa a tanquinho de partida a frio, além do auxílio de partida em rampa (HLA), que segura o carro por 3 segundos para facilitar a saída na ladeira, por exemplo.

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A traseira do New Fiesta continua com o mesmo desenho. / Foto: Danilo César

No quesito segurança, a versão testada era equipada com sete airbags, ainda com freios ABS com EBD, controle de estabilidade e de tração. No painel, o sistema SYNC, desenvolvido pela Microsoft, explora os recursos do telefone através do bluetooth e exibe as informações do carro em uma tela de LCD.

Mesmo com tudo isso essa versão do New Fiesta 2014 chega R$ 54.990 e com mais R$ 1.270 dá pra levar o modelo com cor Azul California.